6 Dicas para ter uma vida mais saudavel

por Unknown - 16:56

Oi pessoal, tudo bem?


Bom, se tudo o que lhe falta é um pouquinho de incentivo, então eu trouxe 6 importantes dicas para não desistir da meta de  emagrecer e ter uma vida mais saudável.


rotina saudável

Mexa-se – se você está parada há um tempinho, não precisa radicalizar do dia pra noite. Comece aos pouquinhos, com uma caminhada, ou correndo, ou mesmo pulando corda por 10 minutinhos, já é muito melhor do que não fazer nada! Movimente o corpo e a medida que for se exercitando vá acostumando o corpo a atividades mais intensas.


Pare de chutar o balde – ao invés de ficar se dando desculpas para não comer um docinho aqui ou uma friturinha ali, procure lançar desafios a si mesma e aumentar o foco! Ao invés de se queixar por conta da TPM ou do stress no trabalho, procure resistir às tentações com algum estímulo a mais. Por exemplo: “se eu conseguir evitar as tentações dos doces e salgados, me permito comprar aquele par de sapatos-desejo no fim do mês!”.


Comece bem o dia – para entrar nos trilhos, a mudança não precisa ser só no cardápio. Você pode mudar um todo, desde a hora de acordar. Espreguice-se bem, faça um alongamento, coloque um música agradável, acenda um incenso, ilumine a mente. Aproveite a manhãzinha para ter esse tempo para você e capriche num café da manhã bem forrado e saudável. Vale manter essa qualidade de vida até o fim do dia, regulando o sono e dormindo na hora certa, de acordo com o seu organismo, o que é essencial para a própria saúde. 


Planeje uma rotina – para manter o foco da vida saudável, às vezes é necessário um foco maior, com organização e tudo. Programe-se para beber uma quantidade x de copos d’água por dia, assim como divida o seu dia em partes e em cada uma coma um porção x de frutas, e assim por diante. Organize seu dia para dar espaço às refeições importantes do dia, sem abrir mão de nenhuma.


Aprenda coisas novas – uma outra dica para seguir no ritmo saudável como estilo de vida é se inteirar sobre o assunto e procurar conhecer mais o valor nutricional dos alimentos, procurar entender mais sobre atividade física e assim mudar sua mentalidade, que é um dos fatores mais importantes para se manter saudável.

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

11 comentários

  1. Adoreeeei suas dicas lindona! Estava mesmo precisando de diquinhas, já que estou numa fase mais fit kk! Adoreeei seu blog lindona, já tô seguindo um beijoo divosa ♥
    todadivosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pela visitinha Lara!! com ctz e seguir de volta! bjs

      Excluir
  2. Super gostei das dicas, mas confesso que tenho uma preguiça enorme de acordar cedo hahahaha. Beijos e adorei o post♥

    • Blog: http://ricknegreiros.blogspot.com.br/
    • Canal: https://www.youtube.com/channel/UCeptOGH6i0hrqT9VdP4Yn1g

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Tentando entrar nesse ritmo faz tempo ja hahaha beijos Rafa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é dificil, mas é uma questao de adaptação!

      Excluir
  4. Nossa que post bem feito! Amei! Preciso pegar essas dicas e botar em prática urgente!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! tô precisando me adaptar a uma rotina...

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas , mas não sei se consigo rsrsrs ♥ Amei o blog, Bjs

    visita:
    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as tuas dicas e as imagens ♥
    Depois que nós entramos na vida mais saudável, fica até difícil "jacar", né? Dá um pesinho na cabeça depois que nem compensa kkk.
    Beijus!
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir