6 Dicas para ter uma vida mais saudavel

Oi pessoal, tudo bem?


Bom, se tudo o que lhe falta é um pouquinho de incentivo, então eu trouxe 6 importantes dicas para não desistir da meta de  emagrecer e ter uma vida mais saudável.


rotina saudável

Mexa-se – se você está parada há um tempinho, não precisa radicalizar do dia pra noite. Comece aos pouquinhos, com uma caminhada, ou correndo, ou mesmo pulando corda por 10 minutinhos, já é muito melhor do que não fazer nada! Movimente o corpo e a medida que for se exercitando vá acostumando o corpo a atividades mais intensas.


Pare de chutar o balde – ao invés de ficar se dando desculpas para não comer um docinho aqui ou uma friturinha ali, procure lançar desafios a si mesma e aumentar o foco! Ao invés de se queixar por conta da TPM ou do stress no trabalho, procure resistir às tentações com algum estímulo a mais. Por exemplo: “se eu conseguir evitar as tentações dos doces e salgados, me permito comprar aquele par de sapatos-desejo no fim do mês!”.


Comece bem o dia – para entrar nos trilhos, a mudança não precisa ser só no cardápio. Você pode mudar um todo, desde a hora de acordar. Espreguice-se bem, faça um alongamento, coloque um música agradável, acenda um incenso, ilumine a mente. Aproveite a manhãzinha para ter esse tempo para você e capriche num café da manhã bem forrado e saudável. Vale manter essa qualidade de vida até o fim do dia, regulando o sono e dormindo na hora certa, de acordo com o seu organismo, o que é essencial para a própria saúde. 


Planeje uma rotina – para manter o foco da vida saudável, às vezes é necessário um foco maior, com organização e tudo. Programe-se para beber uma quantidade x de copos d’água por dia, assim como divida o seu dia em partes e em cada uma coma um porção x de frutas, e assim por diante. Organize seu dia para dar espaço às refeições importantes do dia, sem abrir mão de nenhuma.


Aprenda coisas novas – uma outra dica para seguir no ritmo saudável como estilo de vida é se inteirar sobre o assunto e procurar conhecer mais o valor nutricional dos alimentos, procurar entender mais sobre atividade física e assim mudar sua mentalidade, que é um dos fatores mais importantes para se manter saudável.

Posts Relacionados

11 comentários

  1. Adoreeeei suas dicas lindona! Estava mesmo precisando de diquinhas, já que estou numa fase mais fit kk! Adoreeei seu blog lindona, já tô seguindo um beijoo divosa ♥
    todadivosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pela visitinha Lara!! com ctz e seguir de volta! bjs

      Excluir
  2. Super gostei das dicas, mas confesso que tenho uma preguiça enorme de acordar cedo hahahaha. Beijos e adorei o post♥

    • Blog: http://ricknegreiros.blogspot.com.br/
    • Canal: https://www.youtube.com/channel/UCeptOGH6i0hrqT9VdP4Yn1g

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Tentando entrar nesse ritmo faz tempo ja hahaha beijos Rafa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é dificil, mas é uma questao de adaptação!

      Excluir
  4. Nossa que post bem feito! Amei! Preciso pegar essas dicas e botar em prática urgente!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! tô precisando me adaptar a uma rotina...

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas , mas não sei se consigo rsrsrs ♥ Amei o blog, Bjs

    visita:
    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as tuas dicas e as imagens ♥
    Depois que nós entramos na vida mais saudável, fica até difícil "jacar", né? Dá um pesinho na cabeça depois que nem compensa kkk.
    Beijus!
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir