Hidratação ou cauterização: descubra do que os fios precisam

por Unknown - 12:50

Ola meninas, eu ando meio sumida ultimamente, comecei a trabalhar em um salão e e eu estudo anoite então esta meio corrido pra mim, mas hoje eu vim falar sobre cauterização e hidratação, veja o que o seu cabelo precisa!!!

Cauterização 



A cauterização capilar é um tipo de tratamento para os cabelos danificados, onde é feita uma hidratação profunda dos fios, deixando-os mais macios e brilhosos recuperando a elasticidade natural dos fios.
Um dos principais componentes do cabelo é queratina, e neste tipo de tratamento a queratina capilar é reposta acabando com os fios quebrados e suavizando as pontas duplas.

indicação: antes das químicas, descoloração ou relaxamento, sua aplicação é indicada para deixar os cabelos saudáveis e resistentes, sem a perda de nutrientes. Após estes processos e até mesmo da exposição ao sol em excesso, ajuda a recuperar as madeixas.
Duração: em média de 30 a 45 dias.
Contraindicação: o único problema da cauterização é fazer o procedimento mais do que o necessário. Por contar uma grande concentração de queratina, deixa os cabelos rígidos, fazendo com que os fios tenham um aspecto grosso e áspero!!!
Passo a passo: após um xampu de limpeza, a queratina é aplicada com alguns nutrientes. O cabelo é 80% seco e, em seguida, a prancha de cerâmica, em uma temperatura de 180°C, é passada por duas vezes em cada mecha para selar o produto. Depois do processo, uma hidratação é aplicada para dar emoliência aos fios, seguida pelo enxágue. As madeixas são finalizadas com um protetor térmico ou ativador de cachos.

Hidratação 


O que é: também conhecida como reposição hídrica ou de nutrientes emolientes, o procedimento resulta em fios brilhantes, sedosos, macios e hidratados.
Indicação: serve como um complemento à cauterização ou para uma pós-coloração em tratamento de brilho. Existem diversos tipos de hidratações: para brilho, maciez, proteger a cor, entre outras.
Duração: de cinco a sete dias.
Contraindicação: Não há.
Passo a passo: como há um grande número de tratamentos no mercado, os passos variam de acordo com a recomendação de cada fabricante. Entretanto, em geral, aplica-se o xampu adequado ao tipo de fio, seguido da máscara. Após o tempo de pausa, os fios são enxaguados e finalizados.

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

5 comentários

  1. Estava visitando blogs e vim conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo !!
    Se puder seguir de volta ! ficarei muito feliz por te ter em meu cantinho também!!
    http://titababalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog mto lindo ja estou inscrita
    Óh voltei agr com meu blo g se puder da uma passadinha la e se gostar se inscreve flor Bjinhox
    http://curiosityofgirlbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei gata!
    Estou seguindo o seu blog, poderia retribuir lá no meu? Ficaria muito feliz!
    Beijos
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. olá...te sigo a poucotempo..mas to amando suas dicas..
    gostaria de saber qual produtos é bom de verdade pra fazer uma cauterizaçao?
    muito gata desde já bjks bjks!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada :) Bom, depende da marca do produto para se fazer a cauterização, eu uso mas minhas clientes a cauterização da vitaderm, fiz até um post sobre ela aqui no blog, eu gosto bastante dessa!! Bjsss

      Excluir