Passo a Passo : Progressiva Fox Gloss

por Unknown - 20:15



Olá meninas, bom hoje eu vim mostrar o passo a passo da progressiva Fox Gloss, Estou começando a trabalhar com ela , por que umas cabeleireiras me indicaram, e eu achei o resultado incrivel alisa mesmo!!!
Essa progressiva é a base de alcool , nao tem formol, mais ela é forte e pega bem, no cabelo!
Minha modelo estava com 3 dedos de raiz e era enrrolada , cedeu bem o cabelo dela , e o resultado foi liso escorrido , ela amou claro haha! Estou trabalhando com ela em meu salão quem estiver em interessada é só entrar em contato comigo pelo facebook : Rafaella Montoro 

Bom vamos lá:

O primeiro passo é a lavagem, tem que lavar 2 vezes o cabelo deixando agir 10 minutos cada lavagem para abrir bem a cuticula do cabelo!!




O Segundo passo é secar o cabelo 90% com ar quente, nunca desembaraçando ou alinhando os fios, por que queremos as cuticulas 
abertas!!

cabelo soco:



O terceiro passo passe um creme hidratante em volta da testa da cliente para nao dar alguma areação alergica, e lembre de sempre fazer o teste de mecha, se arder em algum lugar, passe um algodao molhado e volte a passar o hidratante no local, que passa na hora a ardencia!! Bom,divida o cabelo em 4 partes e aplique o produto em toda a cabeça respeitando 1cm da raiz, espere 20 minutos após terminar de aplicar!



Todo produto ja aplicado no cabelo!



No 4 passo, depois de ter esperado agir 20 minutos , seque com ar frio, em lugar arejado de preferencia, seque 80% por cento do cabelo e depois comece a pranchar , em mechinhas bem finas no calor de 230°c, passe a prancha umas 15 vezes em cada mecha, capriche bem pois a prancha que ativa o produto!!
Cabelo todo pranchado! 




O 5 passo, é lavar o cabelo com shampoo e condicionador massageando bem a raiz, se quiser passe uma hidradação, e finalize só com o secador para ver o resultado liso!!



Cabelo molhado depois da lavagem!





Resultado final!! (seco só com o secador)








  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

68 comentários

  1. nossa excelente o resultado, vc saberia me dizer se essa progressiva faz a saúde, tenho medo pois estão falando tantos horrores sobre as progressivas..beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa progressiva é diferente das outras, ela é a base de alcool

      Excluir
    2. Ela deixa mal cheiro no cabelo?

      Excluir
    3. Não deixa. Ela tem o cheiro suave. Uso ela por isso. Pois tenho rinite alergicA.

      Excluir
  2. Olá MArilia não é as progressivas q causa danos a saúde apesar de ser uma química o que faz mal é o formol e nessa progressiva foi substituída por álcool então é mais segura !!!!

    ResponderExcluir
  3. oi Rafa tudo bem ? seu trabalho ficou excelente,parabens,não precisa escovar antes de pranchar?ou pode pranchar direto 15 vezes,bjs Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o cabelo for muito crespo é bom fazer uma escova de leve rs , se nao, nao precisa!

      Excluir
  4. Será q dá p fazer c a chapinha taiff look?? Ela atinge 200ºC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pode atingir se tiver bem quente.. Mais o problema dessas chapinhas comuns é que a temperatura ocila muito é interfere no resultado do alisamento

      Excluir
  5. ola Rafaella nossa que resultado perfeito *-* ameeiii.. sabe me dizer se essa progressiva arde os olhos e a garganta?

    ResponderExcluir
  6. Nao arde por que essa nao tem formol!

    ResponderExcluir
  7. Lindoo o resultado onde adquiro a escova fox gloss?

    ResponderExcluir
  8. Mas mesmo ocilando posso fazer com a prancha da taiff?

    ResponderExcluir
  9. pode pintar no mesmo dia ?

    ResponderExcluir
  10. Olá rafaela boa noite amei essa progressiva e gostaria muito de compra o kit com você , como faço poos preciso dessa progressiva logo ela e ótima

    ResponderExcluir
  11. Eu usei essa marca e arde muito os olhos e chega a fechar a garganta. Eles ainda estão esperando a aprovação da ANVISA e acredito até que não tenha formol, mas a química utilizada é fortíssima e causa reação alérgica.

    ResponderExcluir
  12. EU ESTOU TRABALHANDO COM ELA TB É MARAVILHOSA RECOMENDO.

    ResponderExcluir
  13. fiz a minha anteontem,vou lavar amanha,ficar 3 dias no cabelo,arde pra caramba os olhos,espero ter ficado bom estou anciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a fox fox gloss é uma progressiva inteligente, nao é necessario deixar 3 dias no cabelo! ainda mais por ela ser forte..

      Excluir
  14. Rafael tenho algumas dúvidas...
    Eu posso deixar a progressiva no cabelo como minha colega Dayara Desouza fez por 3 dias ou mais!?
    Ou é obrigado a lavar no mesmo dia!?
    Se eu tiver q lavar, eu posso passar só água mesmo pra enxaguar o cabelo, ou tem q passar shampoo e condicionador sem sal q eu tiver em casa, ou se tem q ser um pós progressiva!?
    Obrigada bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi fox fox gloss é uma progressiva inteligente, nao é necessario deixar 3 dias no cabelo! ainda mais por ela ser forte.. O passo a passo dela recomenda-se lavar no mesmo dia q fazer o processo... e só enxaguar com agua pra tirar o produto, e depois passar uma mascara pra finalizar bem e deixar hisdratado!

      Excluir
    2. Rafaella entendi!
      Obrigada por me ajudar rsrs
      Eu encomendeiros a fox gloss, deve chegar esta semana. Estava morrendo de medo de fazer algo errado rsrs... Beijos

      Excluir
  15. Para fazer a progressiva com Fox gloss.. só precisa desses dois produtos?

    ResponderExcluir
  16. Para fazer a progressiva com Fox gloss.. só precisa desses dois produtos?

    ResponderExcluir
  17. Olá eu uso henê posso usar é cem põe cento sem formol só posso sem

    ResponderExcluir
  18. para fazer progressiva só precisa desses dois produtos? meu cabelo é crespo, não precisa relaxar? os cabelos se quebrar??





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So pode quebrar se vc relaxar e fazer progressiva em cima! por que o exesso de produto vai fragilizar o cabelo

      Excluir
  19. Olá!!!
    Ainda usa???
    Onde posso encontrar a Fox Gloss???

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!
    Você ainda usa???
    Onde posso comprar???
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Eu estou grávida e gostaria de saber se posso fazer essa progressiva fox gloss??

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!
    Gostaria de saber se posso fazer essa progressiva FOX de 15 em 15 dias, pois, meu cabelo arrepia somente na frente.

    Adorei as dicas deste blog.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Processo da progressiva pode ser retocado apartir do 2 mes para ter o resultado de um cabelo liso e saudavel, se vc ficar retocando antes disso a tendecia é do cabelo ficar ralo por que vai começar a quebrar é perigoso ate ficar sem cabelo na frente! lembre-se é QUIMICA !

      Excluir
  23. Eu já havia usado a fox a uns anos, ela é perfeita.... ganhei um kit do meu marido esses dias, mas ainda nao usei , pq usei zap em maio de 2015, e quero muito descolori o meu cabelo com oxidante 20 volumes e pó descolorante sem amônia? para depois fazer a progressiva, queria saber se meu cabelo vai cair, ou ficar elástico, e quebraço ou ter corte quimico, , lembrando q faço cauterização. por favor me responde se posso descolorir os cabelos, abraços

    ResponderExcluir
  24. Eu já havia usado a fox a uns anos, ela é perfeita.... ganhei um kit do meu marido esses dias, mas ainda nao usei , pq usei zap em maio de 2015, e quero muito descolori o meu cabelo com oxidante 20 volumes e pó descolorante sem amônia? para depois fazer a progressiva, queria saber se meu cabelo vai cair, ou ficar elástico, e quebraço ou ter corte quimico, , lembrando q faço cauterização. por favor me responde se posso descolorir os cabelos, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz um teste de mecha! se nao ficar elastico nem estourar pode fazer

      Excluir
  25. Posso retocar a raiz uma vez por mês? Ou pelo menos a cada 1 mês e 15 dias? Meu cabelo é muito enrolado, principalmente atrás. Mariana

    ResponderExcluir
  26. Pode fazer com a chapinha da gama.

    ResponderExcluir
  27. Fiz progressiva mes passado. Ela continha um pouco de formol. Estou com 3 dedos de raiz ondulada. Ela so durou uns dias. Posso fazer essa progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se nao tiver imcompatibilidade com o outro produto q vc passou nao tem problema

      Excluir
  28. Qual a prancha q você indica pra fazer a progresiva fox glos comprei o kit mas não usei ainda por não saber qual é a prancha certa

    ResponderExcluir
  29. Oi cabelo afro alisa ou bem enroladinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisa!!! fiz em uma amiga q tinha cabelo afro e ela disse q durou uns 3 meses

      Excluir
  30. Como faz pra secar com jato frio? Tentei, fiquei maior tempao e nada de secar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem alguns secadores que tem um botaozinho em baixo do bico em cima onde aperta pra ligar ele tem a funçao de ar frio.

      Excluir
  31. Essa progressiva se não quiser tirar no mesmo dia, tem algum problema ?

    ResponderExcluir
  32. Oi quanto tempo dura a progressiva fox gloss se eu colocar formol,dura mais tempo ou não????

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Meu cabelo tem volume mais ele é liso.
    Posso usar e no mesmo dia pintar?
    Em quanto e quanto tempo posso retocar a raiz?

    ResponderExcluir
  35. Meu cabelo é bem fino, pinto de loiro e tenho progressiva que fiz em dezembro de 2015, será que terei algum problema se usar a Fox Gloss nele ? Obrigada

    ResponderExcluir
  36. Comprei o Kit da fox gloss, fiz igual você ensinou o passo a passo. No final quando passei o secador de cabelos, percebi que o resultado não foi o esperado, meu cabelo continua com ondulação. Detalhe: meu cabelo tem à raiz extremamente lisa e só ondula 2 dedos pra baixo da raíz. Não gostei do resultado, não foi o que eu esperava. Continuo escrava da chapinha.

    ResponderExcluir
  37. estou gravida posso fazer a progressiva ??

    ResponderExcluir
  38. Olaaa vc sabe me dizer se ela alisa mais que a zap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a zap alisa mais pq é puro formol! a fox é a base de alcool!

      Excluir