Alerta de tendência para o inverno: os creepers voltaram!

por Unknown - 23:15


Os sapatos com solado reto de plataforma promete invadir as ruas na próxima estação!!


Se você faz parte do grupo que odiou o sucesso dos sneakers com salto neste verão pode respirar aliviada: o modelo deve sair de cena no inverno 2013. Porém, um novo sapato diferenciado promete ganhar espaço nas ruas.

Os creepers são aqueles calçados de solado reto de plataforma, que podem ou não ter cadarço e, em geral, possuem bico arredondado. Também chamados de flatforms, eles surgiram em várias coleções, como na Resort 2013 da Chanel e na de inverno 2012 da Triton. Agora, já é possível encontrar versões deles nas linhas para a estação fria de marcas como Dakota, Dumond e Cravo & Canela.
O surgimento do modelo, no entanto, não é recente. Ele foi criado no período da Segunda Guerra Mundial, em 1945, como um calçado resistente para os soldados. Em 1950, os Teddy Boys (de Londres) passaram a usar os creepers e mais tarde, em 1970, os punks aderiram à moda. Já na década de 1990 foi a vez dos clubbers apostarem nos flatforms.


No inverno 2013, o modelo volta às vitrines como uma opção mais ousada e confortável para as fashionistas. Assim como no caso dos sneakers, há estilos e estampas para agradar a todas, como animal print, spikes, metalizados e glitter. Há também modelos mais fáceis de combinar, em cores neutras como preto e nude.

Resta esperar para ver quem vai sair por aí exibindo o seu creeper. Para conferir alguns dos modelos das coleções de inverno, vou postar uns looks com creepers para voces!!









  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

10 comentários

  1. Oi linda, gostei dessa alerta, hehe!
    Muito fofo seu cantinho, dei uma olhadinha nos outros posts e gostei muito, já estou seguindo aqui e voltarei sempre...
    Dá uma forcinha e segui o meu?
    Beijos e te espero lá
    http://clarissadourados2.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Sério ? Confesso que não curto nem um pouco esses sapatos enormes , mais cada um tem sua opinião certo ?
    Bem , sei que as vezes fica chato ficar pedindo esse tipo de coisa , mais chega um tempo que a gente precisa pedir uma ajudinha amiga . É que faz uns 7 meses que eu tenho meu blog , posto sempre mais não venho recebendo grandes rendimentos e queria te pedir para você passar no meu blog e se gostar seguir , pode ser ?
    Agradeço desde já (:
    Beijos , seguindo .
    http://nicolymelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito não! ;/

    Seu blog está super lindo :D

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, flor!


    Eu não vou aderir a essa tendencia, rs

    Acho que nao combina comigo!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  5. Olá florzinha ,gostei muito do seu blog, sucesso aki viu ! Gostei tanto mesmo que já estou lhe seguindo e espero que me siga de volta ! Beijos*-*
    garotadonzela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei!! Querendo um já!!haha
    Seguindo aqui. Visite-me e se gostar siga-me também, ok!?

    Curtiu no face? Curta!
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Alguns até são bonitinhos! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda, Tudo bem ?
    pra falar a verdade não gostei ... mais gosto é igual cuuuultura né Rs
    você é linda flor...
    fiz um blog, e ja tem um post de unha
    da uma olhadinha lá
    http://mundopinker.blogspot.com.br/
    seu blog é show, já estou seguindo... Retribui ? Preciso de uma ajudinha :(
    espero que goste !
    Beijos

    ResponderExcluir