DICAS PARA SEU CABELO (RUIVO)

por Unknown - 16:38

Um dos maiores pesadelos de uma ruiva é o desbotamento. O pigmento vermelho tende a se fixar menos nos fios e, por isso, as lavagens podem ser tão traumáticas para a cor e também para o seu bolso.
Mas aqui vão algumas dicas que podem te ajudar nesse processo de fixação e que também servem para quaisquer tons de cabelo tingidos, viu?


  • Cuide da saúde dos seus fios!
Parece óbvio, mas vale frisar o quão importante é deixar o cabelo saudável nos processos de coloração. Quanto mais danificados, mais expostas as cutículas estarão aos processos físicos e oxidativos, ou seja, a cor sairá mais fácil.
Se seu cabelo está quebradiço, ele pode precisar de reposição de proteínas e aminoácidos. Cabelos porosos e secos podem precisar de nutrição e umectação com óleos vegetais.

01

  • Cuidado com a temperatura do chuveiro
A água muito quente pode danificar seu cabelo e abrir as cutículas, tirando a pigmentação de forma excessiva. O ideal é lavar os fios em água fria pois, além de prejudicar menos, vai dar um super bilho!
  • Use protetor térmico ao usar chapinha e secador
O protetor auxilia selar as cutículas na hora de finalizar o look e, pelos mesmos motivos da temperatura da água do chuveiro ser um problema, o calor do secador também pode ser uma agressão.


  • Evite exposição excessiva ao sol
Os danos físicos dos raios solares também atingem os cabelos. Se for pegar uma piscina ou praia, abuse dos protetores solares próprios para cabelos, ou mesmo use bastante creme sem enxágue. É melhor um cabelo lambuzado no momento do que super desbotado depois, né?
  • Cuidado ao passar a mão no cabelo
Sim, passar a mão no cabelo também danifica. Já notaram que as mechas que a gente mais toca são as mais danificadas? Geralmente, são mechas no topo da cabeça. Além dos danos da água quente do chuveiro e sol, também são fios que sofrem ao passarmos os dedos pelas madeixas, levando sujeira e tirando o óleo natural produzido pelo couro cabeludo.

03
  • Use linhas próprias para cabelos coloridos
Geralmente, as linhas de cuidados capilares para cabelos coloridos possuem pH mais baixo, o que ajuda as cutículas dos fios ficarem seladas e segurarem mais o pigmento. Evite o uso excessivo de shampoo e, não use de forma alguma, shampoo anti-resíduo, ok?
  • Escolha tonalizantes
Tonalizantes são opções maravilhosas para reavivar o ruivo entre as colorações sem agredir os fios, e para isso isso escolha produtos livres de amônia e em formato de creme. Pra quem é ruiva vermelha, eu recomendo bastante a Moulin Rouge da Lola (fundo rosado) e a linha Extend Color da Haskell (fundo vermelho). Já pras acobreadas, eu tenho verdadeiro amor pela linha do C. Kamura, também já resenhada aqui n blog as cores conhaque e cobre.



Não se esqueçam de acompanhar nas redes sociais:

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

0 comentários