Latisse: Conheça o tratamento para alongar os cílios

por Unknown - 17:19

Oi Pessol tudo bem?

Essa semana eu estava conversando com uma amiga e ela comentou sobre um colirio que que o Dermatologista dela indicou para o Cílios dela crescer pois sempre foi pouco e curtinho, desde então eu nunca tinha ouvido falar, por que querendo ou nao é um remédio, e hoje é indicado também para a área da beleza, mas sempre é bom Consultar o medico antes. 
O Latisse original custa uns 200,00 , mas ela disse que pode usar o Genérico que é uns 50,00 é so pedir na farmácia não precisa de bula! Então vim trazer mais informações sobre esse produto!




Latisse é uma versão atual do Lumigan (colírio medicamentoso usado para tratamento de glaucoma), ambos fabricados pelo laboratório Allergan. Tem como princípio ativo o bimatoprosta e durante o período do tratamento, os médicos observaram que seus pacientes em uso de Lumigan apresentaram aumento no número de cílios, aumento no comprimento e se tornaram mais escuros.

Latisse é aprovado pelo FDA desde Dezembro de 2008 sendo que é uma solução de uso tópico e sua ação se inicia logo após o início do tratamento, porém os estudos clínicos mostram efeitos significativos a partir do segundo mês de tratamento.
Estudos científicos feitos com Latisse apresentaram como resultados após 16 semanas de uso:
• Aumento no crescimento dos cílios em 25%
• Aumento no número de cílios em 100% dos casos
• Aumento da espessura dos fios em 100% dos casos
• Escurecimento dos fios em 18%
Portanto o Latisse é indicado para o tratamento da hipotricose palpebral (crescimento inadequado ou insuficiente de cílios). De acordo com os estudos o Latisse faz crescer, engrossar e escurecer os fios dos cílios, mas não se sabe exatamente como ele age.


Modo de aplicação:
Pingar uma gota no pincel aplicador estéril (que acompanha o kit do Latisse) e aplicar na linha dos cílios das pálpebras superiores toda noite, como se aplica um delineador. De acordo com o fabricante não se deve aplicar nas pálpebras inferiores.
Antes de aplicar remover completamente a maquiagem, a pele tem que estar limpa e retirar as lentes de contato se fizer uso. Descartar o aplicador logo após o uso e não reutiliza-lo, pois pode causar infecção nos olhos ou reação alérgica. Aplicar com cuidado e somente no local indicado, pois pode promover crescimento de pelos e escurecimento da pele onde o produto tocar.
Após dois meses usando toda noite começam a aparecer os resultados, sendo que esse tempo varia de pessoa para pessoa. Após três a quatro meses, o médico poderá recomendar a diminuição do uso para dias alternados.
Se interromper o tratamento com Latisse os cílios voltam gradualmente ao formato inicial.

Efeitos colaterais:
O princípio ativo do Latisse, que é o Bimatoprosta, abaixa a pressão intraocular, então é contra indicado para pessoas com doença oculares como uveíte, conjuntivite, alergias ou infecções. Se o paciente é portador de glaucoma ou se estiver em tratamento com alguma medicação ocular, sempre conversar com seu médico oftalmologista antes de usar o Latisse. Gestantes ou lactantes não devem fazer o uso da medicação.
A maioria dos participantes do estudo não tiveram problemas quando o Latisse, acidentalmente, entrou em contato com os olhos. Poucos deles tiveram, como efeito colateral, vermelhidão, coceira e ressecamento nos olhos por curto período de tempo, com melhora após interromper o uso da medicação.
O laboratório Allergan reportou como potencial efeito colateral o escurecimento da íris ( estrutura que da coloração aos olhos).
O Latisse é um medicamento que necessita da prescrição e acompanhamento médico, sendo indicados especialistas em oftalmologia, cirurgia plástica e dermatologia.
Latisse para sobrancelhas
Não foram realizados estudos do Latisse nas sobrancelhas, mas muitas pessoas já estão usando por conta própria e tendo bons resultados.
Existe outra situação, que é a calvície, que algumas pessoas nos EUA ( de acordo com uma reportagem recente no The New York Times) pingam de três a quatro gotas em cada lado das entradas no couro cabeludo e estão tendo bons resultados, mas isso ainda é inconclusivo.

Eyelash Power da Dermage

É um sérum fortalecedor que contem em sua composição peptídeos, pantenol e o extrato GP4G (extrato com estudos equivalentes ao Minoxidil) que prometem auxiliar no crescimento dos cílios e sobrancelhas, promete também maior ancoragem dos cílios evitando a queda, proporcionando maior resistência, hidratação, macies e aumento do volume.
Este produto é livre de parabenos, é testado dermatologicamente e oftalmologicamente, não tem contra indicações e não necessita de prescrição médica.
Em teste realizado com dez voluntárias durante 30 dias, 80% delas perceberam cílios mais espessos e volumosos e 70% relataram cílios mais longos.
Modo de aplicação:
Pode ser aplicado na base dos cílios superiores e inferiores e também sobre as sobrancelhas duas vezes ao dia.

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

4 comentários

  1. Meu cílios são curtinhos, então achei muito legal este tratamento! O post ficou maravilhoso, cheio de informações super válidas. Blog lindooo <3 Beijos

    www.abitoffashioneb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emilly!! e funciona mesmo vale a pena testar! :D

      Excluir
  2. Nao tinha ouvido falar nesse tratamento. Super curti o post

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir