Truques de Beleza que vão facilitar sua vida

por Unknown - 19:11



Coque para cachear o cabelo:
Antes de dormir, com o cabelo um pouco úmido, torça todo o comprimento do cabelo, até as pontas. Faça um coque e prenda com um elástico feito de meia-fina, que é o melhor para não marcar os cabelos. Quando acordar no dia seguinte, você terá o cabelo lindamente cacheado.


 Lápis para olho esfumado:
Faça um traço rente aos cílios com um lápis e olho preto. Então esfume com um pincel que tenha uma esponjinha na ponta ou até mesmo usando hastes flexíveis com ponta de algodão.


Pomada infantil para olheiras:
Se você sofre com as olheiras, aplique pomada infantil para assadura na região, antes de dormir. Ao acordar, use um adstringente e lave o rosto com água abundante.


Azeite como demaquilante:
Use um algodão embebido em azeite para retirar a maquiagem, o produto é excelente para retirar a maquiagem da região dos olhos e ainda hidrata a pele que normalmente resseca pelo uso da maquiagem.


Lenço umedecido como demaquilante:
O lenço umedecido pode ir além do uso infantil e ser usado como demaquilante. Passe em todo o rosto, com atenção na região dos olhos.


Condicionador na depilação:
Ás vezes roubamos alguns itens “masculinos” nos processos de beleza, mas na ausência de uma espuma para barbear você pode utilizar o condicionador. Aplique o produto na região antes de usar a lâmina para barbear. O maior benefício dessa prática é que a lâmina desliza com maior facilidade pela pele, evitando cortes.


Álcool para consertar pó compacto:
Caso seu pó ou sombra (compactos) quebre, termine de quebrar o produto utilizando uma colher. Adicione álcool comum aos poucos em gotas, vá modelando e pressionando ainda com auxilio da colher. Termine pressionando com um papel toalha para retirar a umidade, repita quantas vezes for necessário para secar o máximo possível. Deixe o produto aberto por uma noite para que termine de secar e está pronto!


Fogo para consertar batom quebrado:
Para refazer batons quebrados, esquente com um isqueiro ou fósforo as partes que devem ser unidas, una-as e vá modelando. Quando estiver no formato desejado, coloque na geladeira por 30 minutos para fixar.


Elástico de cabelo com ganchinhos:
Use um elástico de borracha e coloque um grampo em cada extremidade, fixe um grampo no cabelo pronto para ser preso, dê voltas no cabelo com o elástico e finalize prendendo o outro grampo, perto de onde o primeiro foi fixado. É uma ótima tática para evitar a quebra dos fios.


Açúcar para esfoliar as mãos:
Na palma da mão coloque uma colher de açúcar e meia colher de azeite, esfregue toda a mão. Entre os dedos e também o dorso. Ao terminar, lave as mãos com sabonete e tenha a garantia de estar com as mãos lisinhas.


Manteiga de cacau para um novo batom:
Com uma colher, raspe a sombra da cor escolhida. Guarde no recipiente que deseja armazenar o batom. Coloque toda a manteiga de cacau picada em uma colher e a aqueça com uma vela, até derreter completamente. Então, coloque o produto derretido no recipiente onde está a sombra. Misture bem rapidamente, antes de secar e aproveite seu novo batom.


Amido de milho para evitar assaduras:
Ao usar saia no calor, as pernas entram em contato uma com a outra e é comum que a região apresente assaduras. Para prevenir este incômodo, utilize amido de milho na região antes de sair de casa.


Água fria para secar esmalte:
Quando o esmalte estiver úmido e você não puder esperar a secagem completa, coloque as mãos mergulhadas em um recipiente com água fria e deixe agir por 3 minutos. Caso o resultado não esteja conforme o desejado, repita o processo.


Usar sombra para a sobrancelha:
Para esconder as imperfeições da sobrancelha e delineá-la, utilize uma sombra castanho acinzentado com auxílio de um pincel fino e reto. A cor e a textura são ideais para esta função.


Colher gelada para amenizar olheiras:
Coloque uma colher no congelador por pelo menos 10 minutos. Retire do congelador e pressione sobre as áreas das olheiras por 30 segundos. A técnica ajuda a desinchar a região.


Vinagre de maçã para cabelos brilhosos:
Lave o cabelo normalmente e faça o último enxágue com vinagre de maçã. Esta dica promete cabelos sedosos e com brilho.


Enxaguante bucal para pés macios:
Em uma bacia com água misture meia xícara de vinagre branco com meia xícara de enxaguante bucal, deixe os pés de molho por 20 minutos. Depois lave corretamente e seus pés estarão macios e com menor chance de ter rachaduras.


Colher para tirar espinhas:
Quando você precisar urgente de uma pele perfeita e tiver uma espinha, coloque uma colher em um recipiente com água quente e deixe por 30 segundos, então coloque sobre a região da espinha. Mas não se esqueça de conferir a temperatura da colher antes. Este processo irá ajudar a puxar o pus para a superfície da pele e removê-la.

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Olá...
    Nossa que ótimas dicas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir