beleza

Benefícios do MEL para os cabelos danificados!

17:42

Bom meninas, O mel traz muitos benefícios às madeixas devido as suas propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes. Ele auxilia no crescimento dos fios e na produção de queratina deixando os fios mais resistentes e sedosos.

 Além disso, regenera e nutre os fios ressecados e quebradiços fortalecendo a raiz, evita a queda de cabelos, limpa profundamente (evitando caspa e oleosidade) e seu poder antioxidante ajuda a prevenir os indesejáveis cabelos brancos.
O mel é também indicado para cabelos danificados, frágeis, secos e sem brilho, mas pode ser usado em qualquer tipo de cabelo até mesmo nos fios saudáveis.
Por isso, vou ensinar uma receita para uma hidratação de mel maravilhosa que funciona como um hidratante natural quando aplicado diretamente nos fios.
Modo de preparo:
½ xícara de mel.
¼ xícara de azeite ou se preferir misture óleo de Argan (ou use duas colheres de sopa se tiver cabelos normais).
Misture o mel com o azeite. Quando os ingredientes estiverem bem homogeneizados, aplique nos cabelos, massageando o couro cabeludo por cerca de 5 minutos. Logo após, cubra os fios com uma toalha previamente aquecida e deixe agir por 20 minutos.
Em seguida lave os cabelos normalmente e finalize com uma máscara.

2 comentários

  1. Eu não fazia IDEIA que mel era bom pra cabelos danificados. Adorei esse post com todas as forças! ahahah

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir