Como usar: look de volta às aulas

por Unknown - 22:08

Sou só eu ou vocês também estão com as expectativas em alta para começar a faculdade ou para a volta das férias? Acho que todas estamos. Então, resolvi fazer um post sobre o que usar na facul.
Vamos ter que combinar que é muito chato, ainda mais pra quem tem aula de manhã, ficar se arrumando todo dia e pensar qual roupa fica mais legal, então aqui vão algumas dicas pra ter simplicidade e estilo. 



Saia é uma peça clássica que dá um toque de feminilidade para qualquer mulher se combinada com a peça certa. A saia também pode ser a peça chave de um look simplista, como na imagem abaixo. Saias com alguns detalhes mais trash como: rasgos, tachas e desfiamentos dão um ar mais despojado para qualquer combinação. Looks assim são ideias para aqueles dias que a gente acorda sem a mínima vontade de levantar da cama.




Short é, particularmente, minha peça preferida para ficar clássica e casual ao mesmo tempo. Com o short nós podemos usar uma camiseta para ficarmos mais “relaxadas” ou podemos usar uma camisa para dar um ar mais “arrumadinho” ao look. Também podemos varias entre a sapatilha e o tênis. E abusar dos shorts com estampas, rendas ou paetês está em alta nas combinações do dia-a-dia, principalmente para aquelas meninas que não gostam de ficar se cuidando o tempo todo. Ao contrário da saia que precisa de muito cuidado na hora de sentar ou até mesmo se ajeitar.


O Cardigã é um casaquinho fino muito útil em qualquer ocasião porque por mais que pareçam com os casacos das nossas avós, eles são quentinhos e de tipos variados o que nos proporciona uma área ampla cheia de combinações, além de nos deixar quentinhas quando o dia é  quente e fica fresquinho à noite.




A calça jeans é a peça mais fácil de combinar, depois do cardigã, pois com uma calça jeans nós podemos combinar diversas peças de roupa de um jeito criativo e com muito estilo. Calça jeans e suéter, calça jeans e blazer, calça jeans e camiseta, calça jeans e camisa, calça jeans e salto, calça jeans e tênis, calça jeans e rasteirinha… Calça jeans e qualquer coisa e o look vai ficar ótimo.



Camiseta é outra ideia ótimo pra quando não estamos com a mínima vontade de levantar da cama porque é só colocar uma calça jeans com uma camiseta e estamos casuais e prontas para o dia. Eu sempre prefiro camisetas com estampas divertidas quando vou usar calça jeans e sapatilha na parte de baixo, acho que quebra um pouco o “social”. Nem todas as camisetas usadas nessas fotos são apropriadas para irmos pra faculdade, mas também servem pra alguma outra ocasião. *Só a da barriguinha de fora da Kristen que, na minha opinião, é desnecessária até pra uma pessoa como ela que não tem nenhum pouco de gordurinha na barriga. Acho que barriga de fora dá um ar meio vulgar a quem usa, nada contra quem usa porque essa é só a minha opinião, mas como esse post é direcionado à faculdade, não é muito legal parecer vulgar na facul.



Todo mundo está usando, todo mundo quer. Pode ser mullet, pode ser jeans, pode ser xadrez, pode ser meia-manga, manga comprida, manga curta, sem manga… As camisas são peças para se usar com qualquer parte de baixo que vão ficar bem combinadas. Podem estar fechadas, abertas com uma blusinha por baixo, podem ser combinadas com maxi colares, podem ser estampadas, enfim são peças ótimas para aqueles dias  que estamos afim de sair arrumadinhas.



Vestidos: minha terceira peça preferida. Os vestidos são fresquinhos, estilosos e podem ser usados em milhões de combinações. Com casaco, sem casaco, com cardigã, com blazer, com colar, com salto ou sapatilha, até com tênis eles ficam legais. Podem ser combinados com meia-calça, com perna de fora, com marcação na cintura, sem marcação na cintura… São tantas as combinações que eu até cansei de pensar um pouco.
Espero ter ajudado com algumas ideias.

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

5 comentários

  1. Ameeei todos! pena que eu uso uniforme.. ♥

    Não esquece de passar lá: poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que post completinho, ameii, me ajudou muito!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  3. que bom que ajudou!
    obrigada pela visita, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei o seu post...
    ótimas dicas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei essas inspirações para a volta as aulas!!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir