Como eu escolhi minha Profissão, Sonhos e Dificuldades!

por Unknown - 17:17

Oi pessoal..



Bom hoje vim contar para vocês como eu escolhi minha profissão de cabeleireira, muita gente me pergunta e tem curiosidade de saber, como eu comecei e qual é a minha meta nessa área...

Como todos ja devem saber a área da beleza é a que mais cresce no Brasil atualmente, há bastante gente trabalhando como cabeleireiro mas também nao existe muitos profissionais qualificados.

Ser cabeleireira nunca foi o meu sonho de criança sabe, eu ja quis ser professora, veterinária, decoradora, mais nunca imaginei que eu ia escolher a área da beleza. Tudo começou no ultimo ano do ensino médio, onde todos os meus amigos falavam de vestibular e faculdade, todos naquela pressão e expectativa... e eu... nem sabia pra que eu queria prestar vestibular... eu nao sabia o que fazer, estava com muita duvida! Eu sei que é normal nessa fase por conta da pressão, ter muita duvida em o que vc pensa em ser na vida... enfim..

Primeiro eu pensei assim, eu tenho que fazer uma coisa que eu goste, que me da prazer.. uma coisa que nunca vai ser um trabalho pra mim, uma coisa que cada vez que eu exercer me de orgulho do resultado...
Eu nunca me imaginei em um escritório socada la, e no computador o dia inteiro, resolvendo problemas... Eu queria algo que nao virasse rotina, e que eu fosse reconhecida de alguma forma.

Então eu decidir engessar na area da beleza, disse para minha mae que eu queria fazer um curso de cabeleireiro, mas eu queria fazer mesmo esse curso pensando em trabalhar, ter alguma especialização que me traria renda rapidamente , por que eu queria pagar a minha própria faculdade!

Minha mae, me apoiou desde o começo, pagou meu curso, meus matérias e me incentivava.
Mas meu pai foi contra desde o começo e é ate hoje rs, sempre me julgou por eu ter escolhido essa area, pois o sonho dele era ter uma filha médica ou dentista! 
Não foi dificil pra mim superar as criticas dele, porque eu sabia o que eu queria e exerço meu trabalho com perfeição por que eu gosto do que eu faço! Ninguém iria impedir o meu sonho que era me tornar a melhor no que eu fazia!

Entao eu começei o curso na Embelleze que durou 1 ano, nao cheguei terminar o ultimo módulo por que a minha mae nao tinha mais condições de pagar o curso então eu nao recebi o diploma. Mesmo nao terminando o curso, tudo que eu aprendi la eu levei em pratica, isso que com 2 meses de curso ja estava atendendo clientes em casa! E então criei esse blog para me ajudar a divulgar, e assim minhas clientes só eram da internet, mas mesmo assim sao  clientes fieis que adoram o meu trabalho, e graças a Deus a procura é maior cada dia que passa!

Sim... ja trabalhei em salões de beleza como auxiliar e como cabeleireira, mais nada é melhor do que trabalhar para nos mesmas! Entao atualmente estou trabalhando por conta própria! e muito feliz!

Agora em agosto vou começar minha faculdade de vizagismo e terapia capilar, na universidade anhembi morumbi na mooca! É mais um passo que quero dar nessa minha carreira da beleza rs, pretendo trabalhar na aera e fazer muito mais cursos de especialização!

É dificil voce fazer uma coisa que voce gosta, e ter uma pessoa da sua própria família que nao te apoia, que sempre fala coisas negativas a respeito da profissão e sempre acaba atrapalhando, mas mesmo com todas essas dificuldades eu nao desisti de fazer o que eu quero oq eu gosto e o que me da prazer! Deixar as pessoas mais bonitas é uma arte, muda a vida de uma pessoa, e é melhor ainda ser reconhecida por isso, ver que a pessoa apoia e gosta do seu trabalho, essa é acoisa mais gratificante da ara! por isso NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS SEJA ELE QUAL FOR! :D

Curtam > FanPag

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

5 comentários

  1. Amiga, é o que dizem o que importa é ser feliz, não importa o que vc faça! O que importa é vc correr atrás pra sempre melhorar como pessoa e profissional :]
    Beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, temos que acreditar em nós e em nossos sonhos! :D

      Excluir
  2. Que show! Deve ser o máximo trabalhar na área que ama desde tão cedo! Eu demorei pra ter coragem de migrar pra área de beleza... Na verdade, ainda trabalho na minha área de formação - Arquitetura, mas pra ter mais embasamento para o blog e também pra trabalhar com algo que amo, também decidi ser Consultora de Beleza Independente Mary Kay. E você está certíssima, é muito importante criarmos forças pra trabalhar para nós mesmas, com tanto empenho quando trabalharíamos pra outras pessoas. Bom, estou numa fase de transição ainda, mas muito motivada. Rsrs. Beijinhos! ;*

    http://thewhitesubmarine.com
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir
  3. Escolher uma profissão é essencial pois a profissão vai com a gente até o fim, Rafaella seguindo o seu blog, convido você para conhecer o meu se gostar faça parte de lá também beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir