Você sabe cuidar das espinhas? Tem certeza?

por Unknown - 15:32



Não que às vezes não nos dê uma raiva imensa do cruel destino que insiste em encher o nosso rosto com as cruéis espinhas, mas você sabia que muito do que você pode estar fazendo para remendar a situação está, na verdade, as causando, em primeiro lugar?



Os erros mais comuns estão em errar a mão no hidratante e usar cremes secativos como se fossem a solução mágica do problema, embora haja ainda erros mais elementares que cometemos o tempo todo e nem nos damos conta do quanto estamos prejudicando a beleza da pele ao fazê-los.

Você já ouviu aquela máxima “você é o que você come”? Pois é, acontece que essa afirmação tem um imenso fundo de verdade: abusar na alimentação gordurosa ou nas frituras favorece a produção de sebo. O ideal é ter uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e banha em muita água. Se optar por fazer uma dieta, não deixe de consultar um médico para balancear boa forma e rejuvenescimento da pele através da alimentação.


Lavar o rosto com água quente também não é das melhores ideias, uma vez que a alta temperatura dilata os poros do rosto e aumenta as chances de contaminação. Além disso, o recomendável é lavar o rosto apenas três vezes por dia: de manhã, à tarde a noite. Se o rosto está sequinho demais, a pele “entende” que a produção de glândulas sebáceas está baixa e acaba por produzir ainda mais oleosidade.  O mesmo serve para a esfoliação.
Apesar de serem raros os que resistam, a grande maioria já sabe que não é aconselhável espremer as espinhas, já que retirá-las sem a higienização adequada pode infeccionar a espinha.

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Passei para conhecer e adorei! Voltarei mais vezes.
    Bjs
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir