Dicas de como deixar seu cabelo colorido!

por Unknown - 20:04

Se você quer se aventurar pelo universo das madeixas coloridas, eu vou ajudá-la [quem me conhece sabe que eu tenho uma longa experiência nisso hahaha]!
A primeira coisa que você tem que saber sobre o assunto é: cabelo colorido, bonitão e sedoso igual as das mocinhas do Facebook dá MUITO trabalho!!! Pra ter um cabelo daqueles é preciso dedicação e muito cuidado, a começar das tinturas que você vai usar. Vamos a alguns pontos



                                              QUAL TINTA ESCOLHER?


Não existem tinturas convencionais para ter um cabelo roxo, o que eu ouço de gente que pergunta se misturar tinturas (tipo vermelho com preto azulado) vai conseguir a cor roxa s não tá escrito no gibi. Sabe qual é a minha resposta sempre?  NÃO! A tintura não é dessaas convencionais, ela é conhecida como “fantasia”. E por ela não conter amônia em sua fórmula, ela não dura muito, o que faz você pintar a cada 20 dias +/-.

As tintas mais conhecidas no mercado são a Special Effects, Exotic Color, Candy Color e aAnilina Ortoquímica (sim aquela anilina de pintar madeira pode pintar o seu cabelo também). Essas tinturas, com exceção da anilina, são encontras mais facilmente pela internet, e tem os preços entre R$20,00 à R$60,00.

                                      
                       COMO DESCOLORIR O CABELO CACHEADO, CRESPO OU LISO?



O problema de se ter um cabelo colorido não é a tinta e sim a descoloração, não tente passar uma tinta fantasia em cabelos não descoloridos porque NÃO vai pegar, a não ser que suas madeixas sejam loiras. É por conta da descoloração que o cabelo colorido precisa de mais atenção, eu recomendo os descolorantes em pó da Yamá, porque não agridem tanto os fios.
A descoloração tem de ser feita sempre que for retocar a raiz (é claro!) e você pode, depois de descolorir os fios, fazer uma hidratação. Mas sempre lembrando que a hidratação vai fechar as escamas do seu cabelo o que significa que a cor pode não ficar tão intensa quanto você queria. Hidratar ou não depois da descoloração fica a seu critério. Eu, por exemplo, faço a hidratação depois de descolorir os cabelos (antes de pintar), já tem outras pessoas que preferem fazer depois de pintados.


                                         CUIDADOS COM OS CABELOS COLORIDOS


Cabelos coloridos precisam de cuidados específicos, como uma hidratação toda semana e um banho de brilho pelo menos uma vez ao mês. Isso é o mínimo que você pode fazer pra manter os cabelos vivos, bonitos, sedosos e é claro, com aquela aparência de recem-pintado.
Você morena ou negra que quer ter seu cabelo colorido, preste atenção nessas dicas fáceis e lembre-se sempre: nós podemos ter a cor de cabelo que quisermos. O que interessa é o seu bem-estar e não o que as pessoas dizem de você!

                 A minha dica sobre tudo isso é: Esqueça o preconceito e viva o lado COLORIDO da vida!
E vocês, meninas, o que acharam Qual cor você pintaria?

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

2 comentários