Como tirar o tom amarelado dos fios loiros.

por Unknown - 01:11



Quem pinta as madeixas de loiro está acostumada com esse velho dilema. No dia em que pintamos o cabelo, a cor está linda, porém conforme vamos lavando e o tempo passando, o maldito tom amarelo ovo vai aparecendo. E é nessa hora que pensamos, o que fazer?


Se você é como eu, que prefiro o tom mais acinzentado, fica desesperada né!? Hoje no mercado há vários produtos que prometem eliminar esse tom amarelado/alaranjado dos cabelos, linhas de shampoo e condicionadores, máscaras de hidratação, até chegar nos tonalizantes, matizadores e banhos de brilho.
Uma das dicas que eu vou dar para voces é do Violeta genciana.


Alguns truques como o de usar  violeta genciana misturada ao shampoo para “quebrar” ou melhor neutralizar aquele amarelão dos cabelos loiros ou descoloridos que tanto nos incomoda. Com apenas um vidrinho de violeta genciana e um pouco de shampoo você consegue fazer aquele shampoo desamarelador de cabelos conhecido como shampoo silver, que custa fortunas mas que apresenta ótimos resultados para neturalizar o efeito  de cabelo de milho amarelado. É usado apenas 2 gotinhas misturado em creme de hidratação mais que isso seu cabelo podera ficar roxo, mais sai com as lavagens, entao tome cuidado!



Eu já experimentei a linha da Aquaflora, achei que dá uma suavizada mais não dá aquele resultado mais impactante, é mais preventivo do que reparador. Então na minha humilde opinião, acho que devemos sempre usar uma dessas linhas só pra evitar mesmo, porém, para eliminar mesmo eu uso essa receitinha:
Você mistura os dois até obter uma mistura homogênea entre lilás e roxa. Se seu cabelo for muito claro, daqueles quase brancos, é melhor deixar uma tonalidade de lilás mais clarinho, porque se deixar muito forte pode chumbar (ficar verde) seu cabelo. Agora se o seu tom de loiro não é tão branco e puxa mais pro amarelado/dourado, deixe o tom de roxo um pouco mais forte. É mais no olhômetro mesmo.rs Vai balanceando assim, se achou que a mistura ficou muito escura, coloque mais creme, se achou que ficou um lilás muito claro, coloque um pouco mais de Keraton. No meu cabelo eu gosto de passar o creme numa tonalidade de roxo um pouco mais fechado porque ele não é tão loiro platinado .
Lembrando que ele não clareia o cabelo onde a raiz está escura, ele só age onde está loiro.
O que o fabricante diz:
Keraton Banho de Brilho é enriquecido com Aminoácidos da Cistina, a parte mais nobre da Queratina, que garantem brilho e proteção. Por não conter amônia, oxidantes nem emulsões, pode ser aplicado imediatamente após qualquer processo químico e resiste de 6 a 8 lavagens.
Benefícios
  • Realça a coloração dos cabelos.
  • Tonaliza das pontas às raízes.
  • Trata profundamente com Aminoácidos da Cistina.
  • Recupera cabelos quimicamente danificados.
  • Trata e colore cabelos desbotados e sem brilho.
 Realmente eu sinto como uma hidratação que tonaliza, se é que vocês me entendem. Não acho que ele clareia raízes, mas é ótimo pra realçar a cor do cabelo e dá muito brilho. Parece que você acabou de pintar seu cabelo novamente. Tem diversas nuances, pode ser usado também por ruivas e tem outras tonalidades de loiro.







  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Eu usava esse shampoo da amend mas não via muito resultado.. já usei o silver da loreal que é muito bom também e funciona, porém achei um que é tão bom qnt o da loreal e deixa bem platinado é um da verde brasil para cabelos com mechas é ótimo, indico pq ele éee muuuuito bom, haha
    beijão.
    www.deuvontadeagora.blogspot.com

    ResponderExcluir