Dicas : Pele Oleosa

por Unknown - 12:46


 A dica de Hoje é , como minimizar os poros dilatados!

Para conseguir uma boa aparência, é preciso adicionar ao dia-a-dia, alguns cuidados básicos para você ter a pele que sempre sonhou. A dedicação rotineira à sua pele evitará o aparecimento de rugas, retardará a flacidez e manchas, e diminuirá os poros dilatados e oleosidade.





Quais são as causas dos poros dilatados?
Oleosidade em excesso;
- Poluição;
- Acúmulo de cosméticos;
Cravos;
- Mudanças na estrutura da pele causadas pelo envelhecimento.
Quem tem poros dilatados?
Todos os tipos de pele podem ter poros dilatados, porém o problema acontece com mais freqüência nas peles mistas e oleosas. A região mais afetada pelo problema dos poros é a chamada ‘zona T’, que envolve a testa, nariz e queixo.
Como tratar?

- Lave o rosto corretamente: Escolha sabonetes apropriados para o seu tipo de pele. Limpe o rosto todos os dias com água morna com o sabonete específico. Esse processo irá remover as células mortas e evitar o excesso de oleosidade na superfície dos poros. Repita esse processo de duas a três vezes por dia, e em seguida, tonifique com um bom adstringente. Consulte o seu dermatologista para ele indicar os produtos ideais para seu tipo de pele.

- Cuidado com o hidratante: Após a limpeza de pele, você deve aplicar um hidratante facial. Voltamos ao mesmo caso do primeiro item. Você deve tomar cuidado na hora de escolher o produto correto. Sempre consulte o seu dermatologista. Uma pele oleosa, por exemplo, pede hidratantes do tipo ‘oil free’. Assim como o hidratante, você deve aplicar protetor solar todos os dias, para este também deve ser necessária a atenção na hora da compra.

- Alimente-se bem: Tudo o que comemos é refletido na aparência da nossa pele, unhas e cabelo. Por isso, uma alimentação regrada e saudável ajuda a controlar o brilho excessivo na pele e aparecimento de acne. Frituras causam oleosidade na pele. Se você adora comer uma batata frita, coma com moderação.

- Esfoliação uma vez por semana: Esse passo é muito importante a fim de eliminar ou suavizar os poros dilatados. Tire um dia na semana para se dedicar à esfoliação do rosto. A técnica elimina o acúmulo de sujeira e auxilia a retração deles. Pelo menos uma vez por mês, faça um Peeling de Diamante. Esse tipo de peeling tem como objetivo a formação de colágeno, aumentando a elasticidade da pele, clarear as manchas, diminuir a oleosidade, acne e cicatrizes.

- Evite maquiagem em excesso: Não tem coisa pior para obstruir os poros como a maquiagem. E o problema ainda fica maior se você não retirar a maquiagem antes de dormir. Isso é muito importante! Antes de tudo, retire a maquiagem e aí sim, faça uma boa limpeza de pele. Use removedor de maquiagem específico, sem serem os oleosos. A nossa pele agradece!
Preencha o formulário abaixo e agende agora uma avaliação gratuita para você fazer seu Peeling de Diamante.

  • Compartilhe:

Você pode gostar também:

3 comentários

  1. Adorei as dicas e blog, seguindo aqui linda :)
    Beijos
    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito o brigada Tatiana!
      Seja bem vinda!
      Amei seu blog vou te seguir também! *-*
      Beeeijos;

      Excluir
  2. Claro!! vou te seguir também!
    Obrigada!! *-*

    ResponderExcluir